sábado, 22 de junho de 2013

E chegou o Verão

E com ele calor, calor e, com um bocadinho de sorte, ainda mais calor. Podem começar a atirar-me pedras, mas tenho que confessar que esta é a estação que mais odeio, não só pelo facto de começar a transpirar por todos os lados, acabando por ficar com umas marcas engraçadas nalguns sítios, o que quando se está a trabalhar ou se vai sair para algum lado dá um ar de, vá, porco, mesmo tendo acabado de tomar banho à uns 10 minutos atrás.

E então quando se tem que treinar com altas temperaturas, aí um treinozito que até era para ser fácil e calmo, pode-se tornar num autêntico suplício. Ainda para mais quando se está, ou se vai passar por, locais sem qualquer fonte de água próxima.
Ora, para tentar minimizar este problema, e como grande parte do pessoal anda a treinar para Maratonas, UMAs, ou sou a dar aquela corridinha de Domingo de manhã, deixo aqui um mapa com vários chafarizes em Lisboa que pode, e deve, ser partilhado e actualizado com quaisquer chafarizes (de preferência que ainda trabalhem) que saibam:
www.maps.google.com/maps/ms?ie=UTF&msa=0&msid=213944433329841235349.0004bd3ac21c0fbebe899


E agora outro assunto, chegaram esta semana as minhas novas amigas que me vão acompanhar nos treinos longos e também no dia 6 de Outubro:

Já o ano passado usei as Lunarglide 4 na preparação e na própria Maratona, e como em equipa que ganha não se mexe decidi comprar outra vez o mesmo modelo.
Espero fazer muitos e bons kms com elas =P

E por agora é tudo.
Um abraço e boas corridas!

4 comentários:

  1. Essa ideia do mapa com os chafarizes é optima! Obrigada pela tua contribuição :)
    Força para esses treinos. Agora com as novas "amigas" até vai parecer mais fácil.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas do parecer até ao ser ainda vai uma distância =P
      Bjs e força para esses treinos!

      Eliminar
  2. Ricardo, muito obrigado pela partilha (muito importante) do mapa dos chafarizes.
    Abraço e muitos e bons km's com as tuas novas amigas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que é engraçado é já tinha isto aqui nos favoritos desde o ano passado (até nem fui eu que criei o mapa, apenas meti lá alguns pontos), e na semana passada quando estava a "limpar" os favoritos é que reparei no mapa e lá fiz este post =P
      Abraço

      Eliminar