domingo, 27 de janeiro de 2013

De Volta

Bem, já faz um bom bocado que não escrevia aqui. A principal razão? A minha velha amiga, a minha banda iliotibial esquerda resolveu dar sinal de vida e pôs-me K.O.
Sinceramente, esta era a única lesão que não só não me apetecia ter (existem lesões que nos "apeteçam" ter?), como era a única de que não estava mesmo nada à espera de reaparecer.
É verdade que tenho treinado, menos e com menor qualidade, mas uma boa parte dos treinos têm acabado em dores e isso tem-me desmotivado imenso, ainda para mais em período de provas. E ainda mais quando essas mesmas provas são prejudicadas (Luzia Dias).

Mas felizmente nem tudo é mau, pois hoje realizei aquela que se tornou  a minha prova preferida: o G.P. Fim da Europa.

Mas tornou-se a minha preferida porque motivo, perguntarão. Percurso duro? Nah, é verdade que gosto de provas difíceis, mas para gostar daqueles primeiros 4km e daquele 10ºkm tinha que ser masoquista, e isso é algo que não sou. 
A beleza do percurso? Em parte sim, mas o nevoeiro estragou um bocado a parte da Serra. Se bem que aquela descida até ao Cabo foi 5*!
Mas a grande razão foi o companheirismo! Graças a 2 GRANDES atletas (com A bem grande) que em 2 situações me deram forças, seindo a 1ª naqueles 4km iniciais (erro de principiante ao arrancar rápido demais), e depois aguentar a subida final no 10ºkm e inclusive puxar durante a descida até à meta.
Eu sei que lhes agradeci na meta, mas mais uma vez um grande obrigado! Para mim isto é que é Atletismo!

Posteriormente irei contar como a prova me correu em mais detalhe, e o que tenho andado a fazer para tratar da banda iliotibial.
Até lá, abraços e boas corridas!




8 comentários:

  1. Parabéns e boa recuperação desse problema

    ResponderEliminar
  2. É realmente uma prova espectacular. Hoje também foi a minha estreia nesta prova. Ia eu no km 15 quando passei por ti. Já tinhas acabado e vinha a chegar à Azóia. ;)
    Abraço e que tenhas uma rápida recuperação total da banda iliotibial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha boleia não pode ir até ao Cabo, por isso lá tive eu que subir aquilo tudo até à Azóia...
      Tu é que ias bem, ali embalado pela descida =P
      Abraço

      Eliminar
  3. Felizmente o atletismo, ou melhor a corrida, ainda são ricos nestes exemplos de companheirismo, fraternidade e solidariedade que são lindos.
    Parabéns pela participação no GP do Fim da Europa e um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem verdade Jorge, pena é não haver assim muitos exemplos destes.
      Abraço

      Eliminar
  4. Esses são os principais ingredientes para uma prova ser especial, o percurso, a dureza e o companheirismo. Pelo menos na minha opinião.
    Fizeste uma óptima prova.
    Espero que fiques a 100% o mais rapidamente possível. As melhoras.
    Beijinhos

    ResponderEliminar