quinta-feira, 9 de maio de 2013

De volta... mas a meio gás...

Bem, já se passou mais de 1 mês desde que aqui escrevi pela última vez, e a verdade é que nem sequer foi por ter falta de tempo mas mais a simplesmente não ter vontade nenhuma. 
Foram vários acontecimentos, mais para o lado negativo, e para piorar ainda mais a coisa tive um lesão. Lesão essa que foi das mais manhosas que já tive, pois ao início parecia que era (mais uma vez) a banda ilíotibial (se bem que desta vez foi na perna direita) e nada do que fazia parecia funcionar.

E o resultado de tudo isto, foi uma falta de motivação enorme para quase tudo. Levantar-me às 6:00 para treinar custou como nunca vi, o treino era feito mas não sentia aquele prazer em correr que se costuma sentir (em grande parte devido às dores que tinha até ter aquecido devidamente) e inclusive, o próprio tratamento da lesão custou bastante mas lá teve que ser feito. Pelo menos era isso o que eu dizia a mim próprio.

Mas pronto, agora parece que já estou mais rápido que as dores pois as mesmas já estão a ficar para trás, e estou finalmente a voltar a sentir o prazer de correr.


E por falar em corridas, desde a minha última mensagem realizei mais duas provas: os 20km em linha da Estafeta Cascais-Lisboa e a corrida do 1º de Maio.
A 1ª correu mal, até aos 10km ainda estava a fazer um bom tempo mas a partir daí, começaram-me a dar umas dores no estômago como nunca tinha sentido e fui mesmo forçado a parar umas 3 vezes. Mesmo assim ainda consegui fazer os 20km da prova em 1h20min e acabei num excelente 16º da geral. O que é engraçado é que se tivesse feito a prova toda ao ritmo dos primeiros 10km, ainda tinha ido ao pódio como 2º do escalão de Séniores...
Cá para mim a máquina neste dia andava a conspirar contra mim =P

Quanto à do 1º de Maio, até correu bem mas quebrei mais do que esperava durante a subida da Almirante Reis. Mesmo assim deu para bater o meu melhor tempo aos 15km e acabei a prova com 57:58min e fui 57º da geral.

Quanto à próxima, serão os 10km da Corrida do Oriente no dia 2 de Junho e logo no dia seguinte vai então começar o maior desafio do ano: a preparação para a minha 2ª Maratona =)

E por hoje é tudo.
Abraço e boas corridas!

6 comentários:

  1. Ainda bem que estás de volta e que as dores estão a ficar para trás. Parabéns pelo novo record dos 15km e Cascais com 3 paragens em 1h20m é mesmo do outro mundo.

    Abraço e boas corridas.

    ResponderEliminar
  2. Força Kayro

    Para quem andou desmotivado e lesionado, que ricos tempos nas duas provas!

    A 2ª Maratona é qual, a Cascais-Lisboa?

    Tudo a correr pelo melhor

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Pena teres estado ausente por essas razões, mas ainda bem que estás melhor.
    Boas corridas (com calma!!) :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ó amigo Kayro....e esses tempos, para quem anda meio lesionado e sem vontade????? Fonix....
    Em todo o caso, "welcome back"!!!
    Aquele abraço e boa preparação para a Maratona (Lisboa??)

    ResponderEliminar
  5. Welcome back!
    Estás de volta e em grande forma, mas que tempos!

    Abraço!!!

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigado a todos! =)

    João: Sim, vai ser a de Cascais-Lisboa.

    ResponderEliminar