domingo, 24 de março de 2013

E... correu mal

Pronto, não correu tão mal assim mas para aquilo que eu estava à espera de fazer, e sabia que podia fazer caso as condições fossem as ideais, e como a prova realmente correu ainda vai um bom bocado.
Mesmo assim estou algo satisfeito, pois sei que dei o meu melhor (tanto quanto me foi possível) e existem sempre mais Meias, embora esta tenha aquele sabor especial pois foi aqui onde me iniciei na distância.

E já agora, Excelentíssimos Srs. Turistas, e não me estou a referir aos estrangeiros que vêm cá para correr e disfrutar de uma grande prova, mas sim aqueles que só vão a esta prova para poderem passar a ponte a pé, querem fazer o favor de tirar (e posar para) as fotos ANTES da prova começar e não quando o pelotão está a começar a prova. É que se calhar não sabem, ou não querem saber, mas existem uns bons milhares de atletas atrás que gostariam de fazer a prova em condições e sem terem que parar de repente, só porque V. Ex.ªs querem uma foto toda XPTO com a Ponte 25 de Abril como plano de fundo.
Sinceramente, eu estava mesmo tentado em agarrar no smartphone do génio que se lembrou desta excelente ideia e atirá-lo ao Tejo.

Peço desculpa pelo desabafo mas este foi o culminar de uma semana muito, mas mesmo muito má, e depois quando se passa por este tipo de situações... enfim, que é que se há de fazer...

Posteriormente vou relatar melhor a prova, mas por agora vou-me distrair um bocadinho ;)

Um abraço e boas corridas!


3 comentários:

  1. Espero que o descanso tenha melhorado esse descontentamento :)

    Mas concordo em absoluto contigo, eu embora já tivesse na cabeça que ia só fazer a mini, deu-me cabo da cabeça não conseguir correr até depois da zona das águas aos 5km.

    Enfim, agora que passei pelo mundo das corridas locais e voltei a uma prova com tanta gente, percebo o porque dos atletas que levam anos disto odiarem as provas das pontes e afins.

    Força nisso, melhores dias viram! Um abraço!

    ResponderEliminar
  2. A prova da Ponte tem esse problema da confusão na partida não sendo por isso indicada para tentar fazer tempos.
    Mas havendo tantas meias maratona óptimas para isso é uma questão de encarar esta prova com outro espírito e mais descontracção!
    De qualquer maneira se uma pessoa for bastante cedo consegue-se colocar numa posição em que faz uma partida sem problemas mas é claro que apanha uma "seca" até chegar a hora da partida mas são as contingências próprias de uma prova com características muito particulares.
    Claro que se as pessoas tivessem algum civismo tudo seria diferente!

    ResponderEliminar